Rio De Janeiro

XII Prêmio Innovare visitará todas as 667 práticas inscritas

Brasília – O Prêmio Innovare, que este ano chega à 12ª edição, recebeu 667 inscrições de práticas de todo Brasil, um número 55% maior do que no ano passado. A OAB Nacional é parceira na realização do prêmio, um dos mais importantes da Justiça brasileira e que premia práticas inovadoras em diversas áreas.

Com 422 iniciativas, seis categorias (Advocacia, Tribunal, Juiz, Defensoria Pública, Ministério Público e Premiação Especial) receberão até o fim do mês de julho, as visitas dos 27 consultores do Instituto Innovare em todas as regiões do país. O trabalho será enviado ao júri do prêmio que, em 02 de outubro, anunciará os três finalistas de cada categoria.

A recém-criada categoria Justiça e Cidadania teve 245 inscritos. o Innovare fechou, pela primeira vez, parceria com o Instituto Datafolha, que vai avaliar a qualidade e eficácia dos trabalhos que concorrem ao prêmio. A novidade foi anunciada no último dia 30 de junho, em Brasília, durante a primeira reunião da Comissão Julgadora, que fez a divisão dos trabalhos entre o júri.

Com expertise em levantamentos de grande alcance territorial, os pesquisadores do Datafolha visitarão as iniciativas munidos de questionários detalhados para coletar todas as informações necessárias para a avaliação dos jurados do prêmio. O objetivo é atestar a existência e a veracidade das práticas desenvolvidas por assistentes sociais, médicos, policiais militares, ONGs, artistas, atletas, empresas, presidentes de associações, pastorais etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *