Com a correria do dia a dia e tanta informação bombardeando a sua rotina no escritório, é preciso saber organizar o seu tempo para aumentar a produtividade. E a tecnologia é uma grande ferramenta para te auxiliar. Confira abaixo, 10 aplicativos para advogados para aumentar a produtividade.
Índice
1) Trello
O Trello é um dos aplicativos mais populares para aumentar a produtividade e pode ser essencial na sua rotina no escritório. O app oferece uma perspectiva de todos os seus projetos, cria quadros para organizar qualquer coisa na qual você esteja trabalhando, personaliza fluxos de trabalho para projetos diferente, adicionar checklists de “Coisas a fazer” em cartões, atribui tarefas para si mesmo e para colegas, anexa arquivos do Google Drive e do Dropbox, entre outros diversos recursos. O app é sempre gratuito para uso e pode ser usado tanto para celular, quanto para computador.
Acesse: https://trello.com/
2) Dropbox
Outro excelente aplicativo para quem é o advogado é o Dropbox, que permite centralizar seus arquivos em um único local e sincronizá-los com segurança entre todos os seus dispositivos, de modo que você possa acessar esses arquivos a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer plataforma. Além disso, permite enviar arquivos grandes, realizar scanner de documentos e criar pastas compartilhadas. O app oferece uma versão de avaliação gratuita por 30 dias e compras dentro de aplicativos para o Dropbox Plus, que inclui 2 TB de armazenamento.
Você pode acessar aqui: https://www.dropbox.com/pt_BR/
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3) Todoist
Com o Todoist você pode acompanhar tudo, desde tarefas simples até seus projetos mais ambiciosos no escritório, para que você possa fazer mais e desfrutar de uma mente tranquila no trajeto. O app te ajuda em qualquer momento, em qualquer lugar a passar seus compromissos e ideias da sua cabeça para uma lista de tarefas, com sincronização em tempo real com todos os seus aparelhos favoritos, incluindo Android, tablet, computador e web. Mesmo quando você estiver offline.
Confira: https://todoist.com/?lang=ptBR
4) Asana
O Asana é um programa de gerenciamento de projetos que permite que toda a equipe acompanhe a realização das tarefas. É possível ainda criar calendários de trabalho para os demais advogados do seu escritório, designar responsáveis por cada atividade e trocar mensagens com todos envolvidos no projeto.
Acesse: https://asana.com/pt
Veja
5) Any.Do
O Any.Do é outro aplicativo excelente para organizar sua rotina, permitindo a criação de listas de tarefas, agenda, lembretes e demais funções. Além disso, pode ser acessado no computador ou no celular.
Saiba mais: https://www.any.do/
6) Doodle
Problemas para gerenciar várias agendas em uma mesma reunião? O Doodle promete ajudar a agendar eventos de forma mais simples. Ao invés de tentar conciliar as agendas, basta criar um evento no app e todos os envolvidos indicam sua disponibilidade. Assim, fica simples encontrar o dia e horário ideal para todos.
Confira: https://doodle.com/pt_BR/
7) Remember The Milk
Outra ótima opção é o Remember The Milk, um app que gerencia tarefas, organiza listas de atividades para realizar no dia, ajuda a lembrar de datas e eventos importantes, reuniões ou ligar para um cliente. Para não esquecer, o aplicativo envia notificações onde você quiser: no e-mail, no Skype ou na tela do celular.
Saiba mais: https://www.rememberthemilk.com/
8) Clear
O Clear também disponibiliza funções para organizar listas de tarefas e compromissos, porém, diferentes de outros apps citados, esta ferramenta permite categorizar as atividades, separando tarefas do trabalho e da vida pessoal.
Acesse aqui.
9) Rescue Time
A maior vantagem do aplicativo Rescue Time é conseguir registrar como e quanto tempo você passou executando suas tarefas no escritório de advocacia. Analisando todo o seu comportamento diário, ele indica como você está fazendo uso do seu tempo, mostrando até mesmo os seus sites preferidos. Com ele, é possível fazer uma avaliação sobre a sua produtividade e se controlar melhor para fazer o dia render mais.
Saiba mais clicando no link: https://www.rescuetime.com/
10) Inbox by Gmail
Por fim, temos uma caixa de entrada inteligente para o seu e-mail. Trata-se do Inbox, do Google. Ele transforma a sua caixa de entrada de e-mail em um espaço muito simples de organizar e de visualizar a demanda que você tem no dia.