Se a saúde de sua empresa vem sendo abalada em razão de autuações ou bloqueios de valores e bens, ocasionados por execuções fiscais tributárias, nosso escritório possui uma equipe experiente e capacitada que trará a solução que você precisa para manter o seu negócio saudável.
Deparamo-nos com algumas perguntas frequentes de empresários que buscam nossos serviços para garantia de seus interesses e podemos destacar que as principais dúvidas surgem quando do recebimento de aviso de execução fiscal ou auto de infração.
Pois bem, nossa equipe terá a imensa satisfação de sanar suas dúvidas e entregar a tranquilidade que você necessita para se dedicar efetivamente ao seu negócio.
O que fazer ao receber uma intimação de Execução Fiscal?
Caso nenhuma ação seja tomada, seus fundos em conta corrente poderão ser congelados até o montante do débito, e, posteriormente, seus bens poderão ser objeto de penhora.
Portanto, é de extrema importância agir com velocidade, junto a um Advogado Especialista em Direito Tributário, avaliando a natureza do débito fiscal e investigando possíveis irregularidades na cobrança e a legitimidade dos débitos reclamados.
O que fazer ao receber um Auto de Infração?
Este é um aviso para que você efetue o pagamento do débito em questão ou apresente uma defesa.
Junto a um especialista, é possível elaborar uma defesa na esfera administrativa, buscando a anulação do débito caso seja indevido, a redução do montante devido ou até mesmo o adiamento do pagamento do tributo.
Dívidas da empresa podem atingir meu patrimônio pessoal?
Sim. Caso a empresa não possua bens suficientes para quitar a dívida, o patrimônio dos sócios estará em risco. O ideal é buscar o acompanhamento do advogado para auxiliar na questão e impedir o prejuízo pessoal do sócio.